fbpx

Ainda preciso ter um site?

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Ainda preciso ter um site? Essa é a pergunta que muitas pessoas me fazem. E alguns clientes até tem menosprezado a importância de ter o site de suas empresas.

A resposta é muito simples, sim! Seu site é a única mídia que você domina totalmente na internet toda. Por que? Porque sua página no Facebook, que alias tem perdido muito do alcance orgânico (não pago) e também o alcance pago que parece que não atinge tanto quanto atingia antes e com valores mais caros do que eram no passado.

Não estou dizendo aqui que você não deva mais anunciar no Facebook e nem em outras mídias digitais. É claro que precisamos continuar anunciando nessas mídias. Porém, é preciso aproveitar mais a audiência vinda dessas redes.

O que você vem fazendo hoje para captar de alguma forma o contato das pessoas que estão vendo seu conteúdo caso você tenha um site atualmente? O que você fará se sua fanpage no Facebook for cancelada por qualquer motivo que o mesmo decida? Irá começar outra do zero? Investirá tempo para construir tudo de novo e dinheiro de novo em anúncios? E se o seu perfil do Instagram simplesmente for excluído pelo mesmo? De novo, você começará do zero?

Utilizar apenas a rede social, seja ela qual for, para contato com seus clientes sem ter os contatos deles a salvo com você é um pouco arriscado você não acha? São contatos do Facebook, Instagram e outros na realidade e não seus! Qualquer mudança de humor dessas redes pode simplesmente colocar seus contatos a perder.

Então como devo usar essas redes?

Simples! Use-as para levarem audiência ao seu site. No Facebook links externos em posts tem alcance baixíssimo! Mas e se você fizer anúncios com parte daquele orçamento que você tem no Facebook para levar pessoas a uma página no seu site onde você está sorteando algo em troca do nome e e-mail de quem acessa a página? Com isso, ao mesmo tempo você leva seu cliente ou futuro cliente para conhecer mais sua empresa através do seu site e ainda captura o contato desse cliente. Desta forma essa lista de contatos é totalmente sua e você poderá usá-la para se relacionar com seus clientes por e-mail, fazendo anúncios específicos para quem acessou seu site, etc.

Pense bem! Tenha o controle dos seus contatos e não dependa de outros que na verdade apenas “alugam” suas plataformas onde você pensa que tem contatos, mas na realidade eles pertencem aquela rede.

Se a Sua Empresa não consegue usar a Internet para CAPTAR CLIENTES, participe do Evento Online COMO CONSTRUIR MEU CAPTADOR DE CLIENTES. E consiga captar 100 ou mais clientes por mês.

Digite seu NOME e E-MAIL no formulário ABAIXO para se Inscrever GRATUITAMENTE:

Site Seguro – Não enviamos SPAM

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mais posts do blog:

Um comentário em “Ainda preciso ter um site?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.