fbpx

Branding, você sabe o que é ?

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Branding não é só melhorar o seu logotipo. Nem fazer anúncios do cartaz de quermesse da sua cidade até o Facebook.

A grosso modo e bem por cima podemos dizer que branding é o gerenciamento de cada interação com a sua marca/nome/empresa.

Se seu entregador trata mal o cliente a marca foi prejudicada pois para o cliente que foi maltratado O ENTREGADOR É, A SUA EMPRESA. Então não interessa se você sabia ou não, sua empresa é a responsável pela atitude do cara.

O exemplo acima é só uma das possibilidades. Mídias sociais, tv, jornais, revistas, clientes falando bem ou mal, fornecedores reclamando do tratamento do seu setor de compra, ou de atrasos no pagamento, concorrentes tendo motivos razoáveis pra falar mal de você, etc. Tudo isso tem quer ser gerenciado por um trabalho de branding.

O grande Simon Sinek fala do Círculo de Ouro onde você mostra qual é o seu propósito, como você faz e o que você faz na sua empresa. Por exemplo:

Eu tento ajudar designers nesse site, passando todo o conhecimento que já tenho e que pesquiso e transformando em conteúdo estruturado/organizado para facilitar a sua vida como designer.

Olha aí o vídeo que ele fala disso.

Esse é um bom começo pra sua marca criar interações (em sua maioria) saudáveis com o cliente. Quando você fala qual é propósito da empresa, qual sua razão de ser e mostra claramente que tudo nela é feito baseado nisso você cria mais que uma marca, você cria um estilo de vida! Vide o estilo de vida Apple com usuários fanáticos de Iphone, Ipad e por aí vai.

Esse “estilo de vida”, essa razão de ser tem quer ser incorporado em cada centímetro quadrado dos departamentos da sua empresa e a empresa não é só o prédio, a frota, etc ela é feita de pessoas. Essas pessoas tem que estar engajadas com o propósito/estilo de vida/razão de ser da empresa. O famoso vestir a camisa. Isso vai ajudar muito no branding da sua marca.

E como fazer as pessoas se engajarem? No processo de seleção as pessoas escolhidas já tem que ser as que demonstram o engajamento e a “compra” do projeto da empresa, entre outras qualificações é claro. Como se mantém o engajamento, com alguns pilares como “compra” do projeto, disciplina, motivação emocional e financeira.

Isso é o que eu tenho como conceito. Comenta aí e fale o que você acha.

Se a Sua Empresa não consegue usar a Internet para CAPTAR CLIENTES, participe do Evento Online COMO CONSTRUIR MEU CAPTADOR DE CLIENTES. E consiga captar 100 ou mais clientes por mês.

Digite seu NOME e E-MAIL no formulário ABAIXO para se Inscrever GRATUITAMENTE:

Site Seguro – Não enviamos SPAM

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mais posts do blog:

O que é Financiamento Coletivo?

Vídeo onde ensinamos o que é financiamento coletivo e como podemos utilizar esse recurso pra conseguir alavancar os projetos de empreendedorismo. Ficou interessado? Crie já

Leia Mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.